Páginas

terça-feira

A Influência dos Games Violentos nas Crianças

Uma pesquisa do Centre for Mental Health and Media, do Massachusetts General Hospital (MGH), divulgada pelo site “The Register”, mostra que 2/3 dos jovens do sexo masculino preferem jogos violentos, enquanto apenas 1/4 das meninas demonstram ter essa preferência. A pesquisa observou 1.254 jovens entre 12 e 14 anos, e os resultados casam com a hipótese de que jogos violentos são válvulas de escape, já que os meninos são, de fato, mais agitados e dados a atitudes e brincadeiras mais violentas. Até pouco tempo, quando os jogos tinham aspecto de desenho animado, o caráter de fantasia das situações era mais explícito. Atualmente, os jogos têm personagens e cenários tão realistas que o limite entre a fantasia e a realidade se torna muito tênue. Podemos presumir que a exposição a jogos violentos predispõe as pessoas a se sentirem perseguidas e a adotarem comportamentos anti-sociais e violentos.

Leia mais…
Leia mais!

domingo

As Midias Sociais


O conceito de mídias sociais (social media) precede a internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. Significa a produção de muitos para muitos.

As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail- antes esta atividade se restringia a grande grupos econômicos.

Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

fonte: Wikipedia

Leia mais…
Leia mais!

quinta-feira

O Jovem com 18 anos já assistiu 22.995 horas de TV e 12.320 horas de aula

Veja a grande influência que a TV pode trazer aos jovens.
O tempo que disponibilizamos para a TV é muito em relação as demais atividades. Se somarmos tudo isso veremos quanto perdemos ao longo dos anos. E o que fica bem abaixo é o diálogo com os pais, pois não sobra tempo para conversar e passar momentos agradáveis com a família .
 

Veja como é fácil calcular: 
3,5 horas dia de TV x 365 dia do ano = 1.277,5 horas ano x 18 anos de idade = 22.995 horas
4,0 horas dia aula x 22 dias mês = 88 horas aula mês x 10 meses letivos = 880 horas ano x 14 anos em sala de aula = 12.320 horas aula.
 

Leia mais…
Leia mais!

segunda-feira

O Poder Devastador da Mídia nas Crianças

A mídia tem um papel de muita importância em nossa sociedade. Se bem usada pode trazer grandes benefícios para toda a sociedade. Mas sua influência na vida de muitas crianças tem sido devastadora. Muitos pais deixam a televisão como babá de seus filhos, outros, procuram de alguma maneira preencher o espaço de tempo vago das crianças através da internet. Na realidade, a televisão para a maioria dos pais tem sido uma válvula de escape para o pouco tempo que reservam para seus filhos. A realidade é que a televisão e a internet tem sido o único referencial para as crianças. Além de viciar, traz idéias já prontas dificultando a criança ao raciocínio e a criatividade. A influência negativa que traz os filmes, desenhos e jogos tem causado grandes estragos na vida de muitas famílias. Muitos tem sido como marionetes, ou seja, controlados pela mídia.

Leia mais…
Leia mais!